Primeiro-ministro malaio lamenta acidente de avião na Ucrânia
Bangcoc, 17 jul (EFE).- O primeiro-ministro da Malásia, Najib Tun Razak, lamentou nesta quinta-feira o acidente com o avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia e anunciou uma investigação imediata sobre o ocorrido.
“Estou consternado pelas notícias do avião da Malaysia Airlines acidentado. Iniciamos uma investigação imediata”, afirmou o primeiro-ministro em sua conta no Twitter.
A companhia aérea confirmou hoje que perdeu contato com um avião de passageiros Boeing-777 no leste da Ucrânia quando fazia a rota entre Amsterdã (Holanda) e Kuala Lumpur (Malásia).
“A Malaysia Airlines perdeu contato com o MH17 que saiu de Amsterdã. A última posição conhecida era sobre o espaço aéreo da Ucrânia. Enviaremos mais detalhes depois”, disse a companhia aérea em sua conta no Twitter.
Pelo menos 295 pessoas estavam no avião que caiu supostamente na região ucraniana de Donetsk, cenário de combates entre as forças governamentais e os rebeldes pró-Rússia, segundo informaram as autoridades ucranianas citadas pela agência russa “Interfax”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.