Primeiros testes do ebola em 4 suspeitos na Espanha dão negativo

  • Por Agencia EFE
  • 17/10/2014 11h14

Madri, 17 out (EFE).- Os primeiros testes feitos em quatro pessoas suspeitas de ter contraído o vírus do ebola que na quinta-feira foram hospitalizadas na Espanha deram negativo, segundo informaram as autoridades do país.

Duas dessas quatro pessoas fizeram o teste hoje cujo resultado deu negativo, o mesmo resultado dos testes nas outras duas pessoas que foram feitos ontem.

Os testes de hoje foram feitos em um missionário que retornou da Libéria e que está internado no Hospital Carlos III de Madri e um enfermeiro da Cruz Vermelha procedente de Serra Leoa, onde atendeu doentes de ebola e que está hospitalizado em Tenerife, ilha do arquipélago das Canárias.

Os resultados das analises mostram que este último paciente sofre de malária, por isso que está recebendo o tratamento pertinente, informaram fontes da saúde.

Após realizar este teste, é necessário esperar três dias para um segundo teste analítico (PCR) que confirme o resultado obtido hoje em relação ao vírus do ebola nestes pacientes.

As outras duas pessoas como possíveis infectadas com o vírus do ebola são um cidadão nigeriano que chegou na quinta-feira a Madri em um voo procedente de Paris e um homem que esteve na mesma ambulância na qual foi transferida Teresa Romero, o único caso de ebola confirmado por enquanto na Espanha. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.