Príncipe Amadeo da Bélgica e jornalista Lili Rosboch ficam noivos
Bruxelas, 16 fev (EFE).- O príncipe Amadeo da Bélgica, sobrinho do rei Felipe, se comprometeu oficialmente em casamento neste domingo com a jornalista italiana Elisabetta Maria “Lili” Rosboch von Wolkenstein em cerimônia em Bruxelas que reuniu praticamente toda a família real belga.
O evento aconteceu na residência bruxelense dos pais do namorado, a princesa Astrid, irmã do monarca, e seu marido, o príncipe Lorenzo, informou a agência de imprensa belga.
O rei Felipe, padrinho de Amadeo, e sua esposa, a rainha Matilde, ocuparam um lugar de honra na celebração, assim como os reis Albert II e Paola, que apesar de terem deixado o trono nas mãos de seu filho em julho continuam mantendo o título de monarcas, como é tradição na Bélgica.
O príncipe Amadeo, que completará 28 anos no próximo dia 21, é o mais velhos dos cinco filhos da princesa Astrid e do príncipe Lorenzo, e o primeiro dos netos de Albert II que se casará.
Também participaram da festa os pais da noiva, o produtor de cinema italiano Nobile Ettore Rosboch von Wolkenstein e a condessa Lilia de Smecchia, assim como a mãe do príncipe Lorenzo.
Os pais da jovem noiva declararam estar “encantados” pelo compromisso de seus filhos, indicou a agência Belga, que acrescentou que Lili Rosboch está “integrada” na família dos príncipes Astrid e Lorenzo, “a que conhece há algum tempo”.
A Casa Real belga anunciou no sábado através de um comunicado o compromisso oficial dos jovens, que poderiam realizar seu casamento no próximo verão europeu na Itália, segundo o diário “Le Soir”, embora por enquanto o Palácio não tenha se pronunciado a respeito.
Tanto Amadeo como “Lili” Rosboch, de 26 anos, namoram há cinco anos e vivem em Nova York, onde ele retomou os estudos na Universidade de Colúmbia após trabalhar para a empresa de consultoria Deloitte, e ela é jornalista para a agência de imprensa Bloomberg Muse.EFE
rja/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.