Príncipe Andrew recebe carta de vítima para responder acusações sexuais

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2015 11h47

Londres, 22 jan (EFE).- O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, recebeu uma carta dos advogados da mulher com a qual teria tido relações sexuais quando era menor de idade em que solicitam que preste depoimento, publicaram nesta quinta-feira os jornais britânicos.

O duque de York, um dos membros mais controvertidos da família real britânica, se tornou centro de um escândalo sexual ao ser revelado que teve relações sexuais com uma mulher quando ela tinha 17 anos.

O documento foi apresentado ontem em um tribunal da Flórida, nos Estados Unidos, na véspera de Andrew participar hoje de seu primeiro compromisso oficial depois da divulgação do escândalo, no começo do ano, no Fórum Econômico em Davos.

Os advogados da mulher, identificada pela imprensa como Virgínia Roberts, solicitaram formalmente que o príncipe Andrew responda às denúncias sob juramento.

Na carta, datada de 14 de janeiro e dirigida ao duque no Palácio de Buckingham, solicitam que Andrew participe de reunião de duas horas.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que não tinham nada a acrescentar aos comentários feitos anteriormente e declarou que as acusações são “falsas e sem fundamento”.

A mulher alega ter sido obrigada pelo milionário empresário Jeffrey Epstein, condenado por prostituição de menores, a fazer sexo com Andrew quando ainda era menor.

Virgínia Roberts declarou que as relações sexuais com o duque de York aconteceram três vezes, em Londres, Nova York e em uma ilha privada do Caribe de propriedade de Epstein, entre 1999 e 2002.

Esta não é a primeira vez que o duque, o preferido de Elizabeth II, segundo a imprensa, é centro da polêmica.

Em 2011 ele foi retirado do posto de enviado especial do Reino Unido para atrair investimentos estrangeiros ao país após a revelação de sua amizade com Epstein e de vazarem seus altos gastos às custas do contribuinte britânico. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.