Príncipe da Espanha tem encontro sobre Educação com José Henrique Paim

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2014 14h43

São Paulo, 12 mar (EFE).- O príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, se reuniu nesta quarta-feira em São Paulo com o ministro da Educação, José Henrique Paim, e com o prefeito da cidade, Fernando Haddad, em um encontro onde abordaram as relações econômicas e educacionais entre Brasil e Espanha.

Embora a reunião com Paim não estivesse prevista na agenda oficial do príncipe, o ministro aproveitou o encontro de Felipe de Bourbon com Haddad na Prefeitura de São Paulo para tratar diferentes aspectos relacionados à área educativa.

Segundo a Casa Real espanhola, Felipe de Bourbon mostrou grande interesse pelo programa Ciência sem Fronteiras, uma iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudos às principais universidades do mundo e graças ao qual mais de mil brasileiros estão estudando na Espanha.

Com Haddad, o herdeiro da Coroa da Espanha conversou sobre as empresas espanholas presentes na capital paulista, assim como sobre as exposições culturais previstas em São Paulo nos próximos meses.

Em seguida, o príncipe esteve em um almoço com representantes do mundo empresarial e educativo, diante do que foi apresentada a Fundação Conselho Espanha, constituída em dezembro de 2011.

O ministro-chefe da Casa Civil e ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, cuja presença estava prevista para receber o prêmio da Fundação, não pôde estar presente devido a uma reunião de última hora convocada por Dilma, e o prêmio não foi entregue.

Na sua visita de hoje à capital paulista, Felipe de Bourbon realizará vários dos encontros cancelados em novembro passado quando o avião que deveria levá-lo da Espanha ao Brasil teve um problema mecânico.

O príncipe se reunirá à tarde com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com representantes da comunidade judaica no Brasil. EFE

ass/tr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.