Príncipe das Astúrias viajará em março para Brasil e Chile

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2014 10h24

Madri, 27 fev (EFE).- O príncipe das Astúrias, Felipe de Bourbon, viajará para Brasil e Chile entre os dias 10 e 12 de março para, primeiramente, assistir à posse da presidente Michele Bachelet, e para em seguida se reunir com empresários e políticos em São Paulo.

O Ministério de Relações Exteriores espanhol informou nesta quinta-feira dessa viagem do herdeiro da Coroa espanhola, que será acompanhado pelo secretário de Estado de Cooperação Internacional e para região ibero-americana, Jesús Gracia.

Em 10 e 11 de março Felipe de Bourbon estará em Santiago do Chile e Valparaíso, onde representará a Espanha nos atos da posse da presidente Michelle Bachelet.

No dia 12 de março Felipe de Bourbon visitará São Paulo, onde se reunirá com o governador e com o prefeito da capital, assim como com representantes da comunidade judaica do Brasil.

Além disso, participará de um almoço com representantes do mundo empresarial e da educação brasileiros, para quem será apresentada a Fundação Conselho Espanha-Brasil.

Desde 1996 o príncipe costuma representar a Espanha nas posses dos presidentes latino-americanos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.