Príncipe das Astúrias visita Brasil e Chile nesta semana
Madri, 9 mar (EFE).- O príncipe das Astúrias voltará amanhã, segunda-feira, ao Chile, pouco mais de dois anos após sua última visita, para representar a Espanha na posse da presidente Michelle Bachelet, após o que realizará na quarta-feira sua viagem pendente a São Paulo, centrada na cooperação econômica.
Felipe de Bourbon prevê chegar na segunda-feira de manhã a Santiago para reunir-se com o presidente em fim de mandato, Sebastián Piñera, e almoçar com figuras destacadas da sociedade chilena na residência do embaixador da Espanha, onde também receberá representantes da colônia espanhola.
Uma reunião com a presidente eleita e a presença no jantar oficial que Piñera oferecerá no Palácio de la Moneda completam a agenda do herdeiro da Coroa espanhola, que se transferirá na terça-feira a Valparaíso para liderar a delegação espanhola na cerimônia de transmissão do comando presidencial que acontecerá no Congresso Nacional.
Em seguida o príncipe irá para Viña del Mar para participar do almoço que Bachelet oferecerá na residência presidencial de Cerro Castillo a todos os chefes de delegação estrangeiros.
Felipe de Bourbon viajará nessa mesma tarde a São Paulo para completar no dia seguinte uma agenda oficial que permitirá recuperar a visita à capital paulista cancelada em novembro do passado por conta uma avaria detectada no avião que o traria da Espanha.
Em São Paulo, se reunirá no começo da manhã da quinta-feira com a junta diretiva da Câmara de Comércio espanhola no Brasil, após o que se reunirá com o prefeito, Fernando Haddad, e presidirá um almoço com representantes do mundo empresarial e educativo, perante o qual será apresentada a Fundação Conselho Espanha-Brasil.
Após reunir-se com o governador Geraldo Alckmin, o príncipe irá ao Centro Judaico Hebraica e ali se encontrará com representantes da influente comunidade israelita do Brasil, uma atividade com a qual pretende fechar a agenda de sua visita a São Paulo antes de viajar nessa mesma noite de volta à Espanha. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.