Príncipe Harry encerrará carreira militar no exército australiano
Londres, 2 abr (EFE).- O príncipe Harry iniciará na próxima segunda-feira quatro semanas de treinamento com a Força de Defesa Australiana (ADF), onde encerrará em junho uma carreira militar de uma década, confirmou hoje seu porta-voz.
Segundo o porta-voz, o príncipe está “encantado” por poder se reencontrar com a ADF australiana, para quem já colaborou durante o tempo em que serviu no Afeganistão.
O período no país asiático e a missão até o Pólo Sul ao lado de soldados australianos reforçaram a enorme admiração e respeito que Harry sente por esta força, e “renovou seu entusiasmo” por esta nova experiência.
Harry “sabe que vai aprender muitas coisas com seus colegas australianos” e está “muito agradecido” à ADF por organizar um programa tão interessante.
Na próxima segunda-feira, Harry, segundo filho do príncipe Charles e da falecida princesa Diana, depositará uma oferenda floral no túmulo ao soldado desconhecido em Canberra, sua única aparição pública programada na Austrália.
Após fazer a oferenda realizará um percurso pelo Centro Comemorativo de Guerra australiano, também na capital do país.
Durante seus dias na Austrália, o irmão do príncipe William passará um período no quartel do exército australiano em Sydney e treinará com o Serviço Aéreo Especial nos simuladores de helicópteros em Perth.
A ADF declarou que quer oferecer ao príncipe “uma autêntica experiência militar” e reforçar sua formação em aspectos como o trabalho com soldados feridos.
Quando finalizar seu trabalho com o exército britânico em junho, o príncipe Harry deverá passar um período na África, um continente pelo qual tem um grande afeto e realizou trabalhos voluntários.
Após anunciar que deixaria sua carreira militar, Harry disse que está “considerando as opções para o futuro” e que se sente “entusiasmado com as possibilidades”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.