Príncipe Harry fará travessia a pé para apoiar veteranos de guerra

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 14h10

Londres, 18 mar (EFE).- O príncipe Harry de Inglaterra anunciou nesta quarta-feira que participará no final deste ano de parte de uma travessia a pé de mil milhas (1.609 quilômetros) através do Reino Unido em apoio aos militares veteranos feridos em conflito.

A travessia, organizada pela organização beneficente “Walking with the Wounded” (“Caminhando com os Feridos”), pretende despertar o interesse dos britânicos para que conheçam o trabalho benéfico dessa associação com os soldados feridos.

Harry, de 30 anos, confirmou precisamente nesta semana que deixará o Exército britânico em junho após uma carreira militar de uma década.

O neto da rainha Elizabeth II da Inglaterra, que já participou no ano passado de uma expedição de três semanas à Antártida para apoiar os veteranos feridos, afirmou em discurso que está “encantado” de tomar parte desta iniciativa.

O príncipe se unirá à expedição durante uma pequena parte do percurso quando finalizar em junho seu serviço militar, depois de participar em abril de exercícios militares na Austrália antes de se licenciar.

Harry destacou que a organização “Walking with the Wounded” deu a oportunidade a homens e mulheres de “chegar até seu limite nos mais inóspitos lugares do mundo como os pólos e o monte Everest”.

“Embora a iniciativa que estamos lançando hoje se desenvolverá no Reino Unido, o desafio é de escala similar já que consiste em realizar uma travessia de mil milhas pelas paisagens de nosso país”, ressaltou o príncipe.

Harry avaliou que o apoio público às Forças Armadas no Reino Unido é “extraordinário”.

Apesar disso, especificou que “a memória sobre os compromissos militares no Iraque e Afeganistão se desvanece”, por isso que considerou “necessário” encorajar as pessoas para que sigam apoiando os soldados, “especialmente aqueles que se reincorporam à vida civil”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.