Príncipe Harry pede restauração do serviço militar obrigatório no Reino Unido

  • Por Agência EFE
  • 17/05/2015 06h22
Agência EFE Príncipe Harry vai deixar as Forças Armadas da Inglaterra no meio deste ano

O príncipe Harry da Inglaterra assegurou neste domingo (17) que sua carreira no Exército britânico lhe serviu para “não entrar em problemas” e “passar muito bem”, por isso que defendeu a instauração do serviço militar obrigatório no Reino Unido.

A imprensa britânica recolhem hoje essas declarações efetuadas no final de uma visita de uma semana à Nova Zelândia, onde Enrique refletiu sobre uma carreira militar que está a ponto de finalizar, após uma década de vida militar.

O príncipe, que ostenta a categoria de capitão, começou no dia 6 de abril uma viagem de quatro semanas pela Austrália, uma de suas últimas antes de deixar o Exército britânico em junho próximo.

O irmão do príncipe William também encorajou seus sobrinhos, George e a recém-nascida Carlota, a que se unam ao Exército quando forem maiores por tudo de positivo que lhes forneceu a “ele e a seu irmão”.

Espera-se que, quando terminar seu trabalho com os soldados em junho próximo, o príncipe Harry passe grande parte do verão na África, um continente pelo qual tem um grande afeto por ter realizado ali trabalhos de voluntariado com organizações conservacionistas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.