Príncipe Harry visita afetados por incêndio em porto chileno de Valparíso

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2014 19h56

Valparaíso, (Chile), 28 jun (EFE).- O príncipe Harry percorreu neste sábado parte da área de 10 mil hectares que foram destruídos por um incêndio em abril nas montanhas da cidade de Valparaíso e acompanhou três famílias que perderam tudo na tragédia, no segundo dia de sua visita oficial ao Chile.

Harry, que chegou no país na noite da quinta-feira, foi convidado pela ONG Techo para conhecer a difícil situação que cerca de 10 mil pessoas ainda enfrentam, cujas casas foram consumidas pelo fogo, e que a organização apoia com a instalação de abrigos temporários.

O príncipe percorreu durante duas horas parte do assentamento El Vergel, onde vivem 94 famílias e a organização Techo trabalha há sete anos, pois mesmo antes do incêndio os habitantes da região sempre viveram em condições muito precárias.

A organização trabalha em quatro dos dez assentamentos destruídos pelo incêndio. A Techo articulou com o governo local, universidades e empresas apoio para as famílias que perderam seus lares.

Após o percurso pelas colinas de Valparaíso, o príncipe, quarto na linha de sucessão da coroa britânica, encontrou voluntários da XI Companhia de Bombeiros George Garland de Valparaíso.

A George Garland, formada por voluntários, participou ativamente na luta contra o incendiou que em abril afetou Valparaíso, cidade situada a 125 quilômetros da capital.

Em seguida, Harry, um conhecido fã de futebol, foi para um restaurante, onde assistiu a partida entre Brasil e Chile.

O tour do príncipe começou no Brasil, em 23 de junho. EFE

pm/dk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.