Príncipe Hisahito, único neto homem do imperador do Japão, completa 9 anos

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2015 00h19

Tóquio, 6 set (EFE).- O príncipe Hisahito do Japão, único neto homem do imperador Akihito e terceiro na linha sucessória ao Trono do Crisântemo, completou neste domingo (data local) nove anos enquanto desfruta de sua vida escolar, informou a agência “Kyodo”.

O pequeno príncipe, fruto do casamento entre Akishino, o segundo filho de Akihito, e a princesa Kiko, está cursando seu terceiro ano em uma escola primária da capital japonesa, e se diverte apanhando insetos e rãs com seus amigos depois da aula.

Segundo fontes da Casa Imperial citadas pela “Kyodo”, durante as férias de verão (hemisfério norte), Hisashito visitou junto com sua família uma exposição sobre a vida dos japoneses durante e pouco depois da Segunda Guerra Mundial, no ano em que se lembra o 70º aniversário do fim do conflito.

O nascimento de Hisahito há nove anos deixou em suspenso os planos de reforma da Lei de Sucessão na monarquia mais antiga do planeta, regida pela linha hereditária com prevalência masculina.

O príncipe herdeiro, Naruhito, e sua esposa, a princesa Masako, só têm uma filha, Aiko, de 13 anos, por isso que antes do nascimento de Hisahito o governo tinha proposto essa reforma para possibilitar a ascensão da menina ao trono imperial. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.