Príncipe Katsura, primo do imperador Akihito, morre aos 66 anos
Tóquio, 8 jun (EFE).- O príncipe Katsura, primo do imperador Akihito do Japão, morreu neste domingo em Tóquio aos 66 anos após ser internado horas antes em um hospital, informou a Casa Imperial japonesa
Katsura, sexto na linha sucessória ao trono imperial do Japão, era o segundo filho do príncipe Mikasa, de 98 anos e tio paterno do imperador Akihito.
O príncipe Katsura, solteiro e sem descendência, contava com uma saúde delicada que o levou a ser internado em várias ocasiões desde que em 1988 sofreu um hematoma subdural agudo, que o deixou em uma cadeira de rodas.
Apesar disso, o príncipe manteve um papel público ativo e participava regularmente em atos como eventos diplomáticos ou cerimônias além de ser presidente de várias organizações sem fins lucrativos.
O príncipe, nascido em 11 de fevereiro de 1948, se graduou na universidade japonesa de Gakushuin em 1971 e mais tarde foi morar na Austrália onde completou seus estudos universitários.
Após voltar ao Japão trabalhou na rede pública “NHK” de 1974 a 1985.
Trata-se da primeira morte na família imperial japonesa desde que em 6 de junho de 2012 morreu aos 66 anos de um câncer de língua e garganta o príncipe Tomohito, irmão mais velho do príncipe Katsura. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.