Príncipes das Astúrias inauguram nova sede central da Agência EFE

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 15h03

Madri, 13 fev (EFE).- Os príncipes das Astúrias inauguram nesta quinta-feira a nova sede central da Agência EFE, cujas instalações serão visitadas antes do ato, para o qual foram convidadas autoridades e personalidades dos âmbitos econômico, político, cultural e esportivo.

Felipe de Bourbon e sua esposa serão recebidos pela vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, e pelos presidentes da Sepi (acionista único da EFE), Ramón Aguirre, e da Agência, José Antonio Vera.

O prédio, situado no norte de Madri e equipado com os mais sofisticados sistemas tecnológicos para enfrentar os desafios da quarta maior agência de notícias do mundo, foi adaptado para acolher várias centenas de convidados.

Os príncipes vão percorrer seis dos 15 andares que a agência ocupa no imóvel, construído em 1988 e reformado em 2010, e propriedade da Sepides, empresa que faz parte da Sepi.

Lá, eles terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos jornalistas que desenvolvem suas tarefas nas diversas áreas informativas.

Depois, ambos presidirão um ato inaugural no qual estarão presentes as principais autoridades e convidados, e no qual descerrarão uma placa comemorativa.

Com esta cerimônia são abertas as atividades comemorativas do 75º aniversário da agência de notícias, entre as quais se destaca uma exposição histórica que será instalada em Madri.

Esta mostra permitirá recuperar, através de imagens, os momentos mais significativos dos 75 anos de vida da EFE, com sua evolução tecnológica e seus noticiários que a levaram a se consolidar como a maior agência do mundo em espanhol. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.