Príncipes mostram interesse no Brasil no começo da Feira de Turismo de Madri

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 15h26
  • BlueSky

Madri, 22 jan (EFE).- A Feira Internacional de Turismo (Fitur) começou nesta quarta-feira em Madri com a presença dos príncipes das Astúrias, que durante o percurso pararam em vários espaços de países latino-americanos, entre eles o Brasil, em uma demonstração de interesse.

Mais de 120 mil profissionais do setor do turismo se reúnem desde hoje até domingo em Madri na 34ª edição da Fitur.

Na feira participam mais de nove mil empresas de 165 países, com a previsão de que seja visitada por cerca de 200 mil pessoas.

Felipe de Bourbon e sua esposa Letizia estiveram no pavilhão da América e visitaram os espaços do Brasil, Cuba, Uruguai, Paraguai e República Dominicana.

No espaço do Brasil, assim como no da República Dominicana, os príncipes foram recebidos com música e danças tradicionais. Na zona brasileira, ambos ganharam um amuleto dos índios de um tribo do Amazonas, que segundo a crença popular, atribui a virtude de conceder aos seus proprietários sorte e proteção.

No espaço de Cuba, os príncipes foram recebidos com rum e charutos de Havana e no do Uruguai com uma réplica da bola oficial da Copa do Mundo de 1930.

Outros nove países latino-americanos – Colômbia, Venezuela, Argentina, Costa Rica, Colômbia, El Salvador, México, Nicarágua e Panamá – estiveram representados na reunião, com 40 ministros e responsáveis de Turismo de todo o mundo, que os príncipes mantiveram em uma sala da Fitur antes de deixar as instalações da feira.

Os três primeiros dias da feira são centrados nos profissionais, enquanto durante o fim de semana ela será aberta aos visitantes particulares.

A Fitur, que é uma referência mundial em termos de promoção de turismo, permite conhecer os projetos das instituições públicas e as entidades privadas.

Companhias aéreas, grupos hoteleiros, plataformas digitais de viagens e empresas públicas de promoção do turismo expõem seus ideias e planos.

Os organizadores esperam que durante a Feira sejam realizadas milhares de entrevistas de negócios destinadas a assinar acordos comerciais e a divulgar os atrativos culturais e de lazer existentes nos países participantes. EFE

rf/ff

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.