Proa do ferry incendiado é enganchada para evitar seu deslocamento

  • Por Agencia EFE
  • 28/12/2014 16h47

Roma, 28 dez (EFE). – As autoridades italianas conseguiram acoplar um gancho a proa do ferry “Norman Atlantic”, incendiado nesta madrugada no Mar Adriático, para evitar que o forte vento e a chuva desloquem a embarcação pelo mar durante a noite.

Conforme confirmaram hoje o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e a ministra da Defesa, Roberta Pinotti, as operações de estabilização e de reboque começarão nas próximas horas. O “Norman Atlantic” está a poucas milhas do litoral da Albânia para onde foi impulsionado pelo forte vento, que chegou a alcançar esta manhã força 10 na escala de Beaufort.

Até o momento, uma pessoa morreu e duas estão feridas. Dos 478 passageiros que viajavam a bordo, 161 já foram resgatados, segundo a marinha italiana.

O incêndio foi declarado por volta das 2h00 GMT (meia-noite em Brasília) por motivos ainda desconhecidos na garagem, que continha 222 veículos, e se expandiu com rapidez por toda a embarcação. As condições climatológicas adversas dificultaram os trabalhos de resgate.

O navio tinha partido às 15h30 GMT (13h30 de sábado em Brasília) de Patras, na Grécia, com destino à Itália através de Igoumenitsa, com 478 pessoas a bordo, apesar de anteriormente ter sido informado 467, das quais 56 são membros da tripulação (22 italianos e 34 gregos).

A maioria dos passageiros é da Grécia (234), Turquia (54) e Itália (22). Há ainda pessoas da Romênia, Rússia, Áustria, Hungria, Suíça, Croácia, Geórgia, Síria, Suécia, Canadá, Ucrânia, Egito, Alemanha, Afeganistão, Albânia, Malta, Bulgária e Macedônia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.