Procon de SP vai multar Eletropaulo por falhas no serviço após temporal

  • Por Agência Brasil
  • 06/01/2015 21h00
Reprodução Eletropaulo

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo informou nesta terça-feira (6) que multará a AES Eletropaulo por causa de falhas na prestação de serviço após as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo nos últimos dias. Entre os problemas apontados pelo Procon, os principais são a demora no reestabelecimento da energia elétrica, falhas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e danos em equipamentos domésticos.

O Procon ainda não definiu o valor da multa e a data em que será aplicada. Hoje, representantes da fundação estiveram na sede da Eletropaulo para acompanhar as ações da empresa para sanar os problemas. Segundo o Procon, ainda há consumidores na capital com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Eletropaulo ficou de enviar hoje um mapa com as áreas que ainda não estão com os serviços normalizados.

Um dos locais afetados pela demora na falta de energia foi o Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, na Grande São Paulo, que ficou sem energia durante parte da noite de ontem (5) e madrugada de hoje. Pacientes tiveram de ser transferidos para outros hospitais.

Em nota, a Eletropaulo assumiu que houve falha nos seus serviços. “A AES Eletropaulo informa que hospitais estão entre os clientes prioritários da distribuidora no processo de restabelecimento de energia. A apuração feita pela empresa apontou que houve falha no processo de atendimento do caso. A partir do momento em que foi identificada, uma equipe foi enviada imediatamente ao local, restabelecendo a energia”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.