Procura por TVs anima comércio, mas vendas ainda não atingem meta

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 08h15
  • BlueSky

A procura por aparelhos de televisão de tela grande animou o comércio, mas vendas não atingiram o projetado, a 15 dias da abertura da Copa do Mundo. As fábricas de Manaus produziram 16 milhões de unidades este ano contra os 12 milhões da Copa anterior, a preços, em média, 50% mais baratos.

A indústria eletroeletrônica e lojas especializadas focam em promoções de telas de 40 e 50 polegadas. Lourival Kiçula, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, revelou os números do setor nesta Copa.

*Ouça os detalhes no áudio

A novidade do mercado é a TV 4K, UltraHD, com resolução quatro vezes maior que a dos aparelhos Full HD, a melhor qualidade de imagem disponível. Só que este produto de última geração custa em média R$ 10 mil, para uma tela de 50 polegadas.

Em ano de Copa do Mundo, a indústria antecipa a produção de 60% de peças para o primeiro semestre. O supervisor geral das lojas cem , José Domingos Alves, detalhou o movimento que deixa os demais segmentos frustrados.

Informações de bastidores apontam uma indústria bem mais otimista do que a realidade do chão de loja , junto aos consumidores. O consultor da Jovem Pan em Defesa do Consumidor, Arthur Rollo, orientou quem vai comprar a televisão para a Copa.

Os especialistas esperam aumento de vendas, caso a Seleção siga para as quartas de final. Se isso não acontecer, eles sugerem paciência e espera pelas liquidações dos lojistas que super-dimensionaram seus estoques.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.