Procuradores da Bolívia virão ao Brasil para extraditar ex-promotor
La Paz, 18 jun (EFE).- A Procuradoria Geral da Bolívia anunciou nesta quarta-feira que enviará uma missão ao Brasil para tramitar a extradição do ex-promotor boliviano Marcelo Soza, acusado de supostos delitos de corrupção quando averiguou um suposto complô contra o presidente Evo Morales.
O procurador-geral, Ramiro Guerrero, disse na cidade de Sucre (sudeste) à rádio “La Plata” que está sendo preparada toda a documentação do caso para apresentá-la à Chancelaria boliviana.
Será esse departamento que vai enviar à Comissão Nacional de Refugiados (Conare) do Brasil, dependente do Ministério da Justiça desse país.
Acrescentou que a mesma documentação também será apresentada por uma missão do Ministério Público que viajará ao Brasil quando se concretizar uma reunião com o Conare para tramitar a extradição ou a expulsão de Soza.
Nessa visita, que acontecerá em um prazo de entre dez dias e duas semanas, serão entregues os documentos sobre os diversos processos que pesam contra Soza na Bolívia e a declaração de rebeldia emitida pela Justiça boliviana.
Soza fugiu para o Brasil em março passado, um ano após ter renunciado a seguir com a investigação de um suposto complô em 2009 de um grupo terrorista contra Evo Morales.. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.