Procuradoria Geral mexicana assume investigação de estudantes desaparecidos
Cidade do México, 4 out (EFE).- A Procuradoria Geral da República (PGR) do México confirmou neste sábado que assumiu a investigação sobre o desaparecimento de 43 estudantes na cidade de Iguala, algumas horas depois da descoberta de fossas clandestinas com restos humanos.
O diretor da Agência de Investigação Criminal, Tomás Zerón, disse que especialistas legistas estão no estado de Guerrero para realizar os testes científicos que permitam determinar a identidade dos corpos.
Além disso, “um grupo de investigadores e agentes do Ministério Público Federal especializados estão a caminho da entidade”.
Por sua vez, o titular da Subprocuraduria Especializada de Investigação em Delinquência Organizada, Rodrigo Archundia, assinalou que há “elementos suficientes” para que a Procuradoria Geral assuma o caso.
Além disso, confirmou que várias pessoas vinculadas com o desaparecimento de 43 alunos da Escola Normal Rural de Ayotzinapa (dedicada à formação de professores) há uma semana em Iguala já foram postas à disposição do Ministério Público federal. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.