Procuradoria pode acionar responsáveis por acidente que comprometeu viaduto

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2016 13h38

Interdição do Viaduto Santo Amaro causou grande trânsito de caminhões na Avenida santo Amaro Luiz Cláudio Barbosa/ Estadão Conteúdo Interdição do Viaduto Santo Amaro causou grande trânsito de caminhões na Avenida santo Amaro

Prefeitura poderá entrar na Justiça para ter ressarcimento por prejuízos causados ao Viaduto Santo Amaro após acidente envolvendo dois caminhões. A colisão ocorreu no último sábado e provocou um incêndio que causou danos na estrutura, que permanece interditada por tempo indeterminado.

A administração municipal avalia se há possibilidade de reforma do viaduto ou se será necessária a demolição e construção de uma nova via. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, explica que a Procuradoria Geral do Município poderá acionar os responsáveis pelo acidente.

“É muito raro alguém se prontificar a pagar pelos danos causados. Mas a Procuradoria do Município, regra geral, quando há responsabilidade de terceiros, ingressa judicialmente para obter o ressarcimento”, disse Haddad.

O prefeito explicou que uma decisão sobre o destino do Viaduto será tomada ainda nesta semana. Foi pedido a Haddad o prazo dessa semana para se escolher qual é a melhor tecnologia para “substituir” a estrutura danificada.

A interdição do Viaduto Santo Amaro provocou a alteração do itnerário de pelo menos 25 linhas de ônibus da capital paulista.

Com Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.