Procuradoria pode acionar responsáveis por acidente que comprometeu viaduto
Prefeitura poderá entrar na Justiça para ter ressarcimento por prejuízos causados ao Viaduto Santo Amaro após acidente envolvendo dois caminhões. A colisão ocorreu no último sábado e provocou um incêndio que causou danos na estrutura, que permanece interditada por tempo indeterminado.
A administração municipal avalia se há possibilidade de reforma do viaduto ou se será necessária a demolição e construção de uma nova via. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, explica que a Procuradoria Geral do Município poderá acionar os responsáveis pelo acidente.
“É muito raro alguém se prontificar a pagar pelos danos causados. Mas a Procuradoria do Município, regra geral, quando há responsabilidade de terceiros, ingressa judicialmente para obter o ressarcimento”, disse Haddad.
O prefeito explicou que uma decisão sobre o destino do Viaduto será tomada ainda nesta semana. Foi pedido a Haddad o prazo dessa semana para se escolher qual é a melhor tecnologia para “substituir” a estrutura danificada.
A interdição do Viaduto Santo Amaro provocou a alteração do itnerário de pelo menos 25 linhas de ônibus da capital paulista.
Com Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.