Professor britânico sequestrado na Líbia é libertado
Redação Central, 5 out (EFE).- O britânico David Bolam, que estava sequestrado na Líbia desde o mês passado de maio, foi libertado, informou o Foreing Office esta noite em comunicado.
“O senhor Bolam está a salvo e bem, e já se encontra reunido com sua família”, informou o comunicado oficial publicado pelos meios de comunicação britânicos.
Bolam, que trabalhava como professor na Escola Internacional de Benghazi, foi libertado, aparentemente, por facções políticas locais após o pagamento de um resgate, segundo informou a “BBC” em seu site.
Um porta-voz do Foreing Office afirmou que não deu detalhes sobre a libertação de Bolam a pedido de sua família, a quem o governo britânico apoiou desde que foi sequestrado.
A libertação do professor britânico aconteceu apenas um dia depois que jihadistas do Estado Islâmico (EI) colocaram em circulação um vídeo que aparentemente mostrava a morte do taxista de Salford (norte da Inglaterra) Alan Henning.
Henning, de 47 anos, trabalhava de voluntário na Síria quando em dezembro de 2013 foi capturado pelos extremistas sunitas, que no mês passado ameaçaram matá-lo em um vídeo que mostrava o assassinato do também britânico David Haines. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.