Professores do Paraná decidem manter greve no estado

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 07h46
Professores da rede de ensino do Paraná participam de caminhada pelas ruas de Curitiba. O intuito do ato é protestar contra a violência policial. (Wilson Dias/Agência Brasil) Wilson Dias/Agência Brasil Veja imagens do protesto dos professores em Curitiba-PR

Em assembleia, professores da rede estadual do Paraná decidem manter a greve, que entra nesta quarta-feira (06) no 12º dia. O encontro foi realizado nesta terça-feira no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, e reuniu milhares de pessoas.

Cerca de dez mil pessoas participaram da manifestação, segundo a PM, e quase um milhão de estudantes estão sem aula no Paraná.

A paralisação foi motivada pelo projeto do governo estadual que muda a forma de custear o regime da Previdência Social dos servidores.

A categoria também protesta contra o confronto entre os trabalhadores e a Polícia Militar que terminou com mais de 200 feridos na semana passada. No mesmo dia do confronto, o texto foi aprovado em segundo turno e em  redação final; no dia seguinte, foi sancionado pelo governador Beto Richa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.