Projeto da nova Lei de Zoneamento deve chegar à Câmara de SP nesta terça (02)

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2015 16h22
SÃO PAULO, SP, 02.02.2015: PREFEITURA-SP - O prefeito Fernando Haddad - Solenidade de posse de Eduardo Suplicy na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Alexandre Padilha na Secretaria Municipal de Relações Governamentais. A cerimonia acontece no hall principal do edifício Matarazzo, no viaduto do Chá, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress) Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress - 02/02/15 Prefeito de São Paulo Fernando Haddad

Prefeitura entrega nesta terça-feira (02) para a Câmara Municipal o projeto da nova lei de zoneamento da capital paulista. O documento estipula o que pode ser construído em cada rua da capital paulista e tem sido aguardado com ansiedade por associações de moradores.

As entidades afirmam que a legislação poderá alterar o perfil de bairros já consolidados como exclusivamente residenciais. A fundadora da Sociedade Amigos e Moradores do Bairro de Cerqueira César, Célia Marcondes, disse que o zoneamento não deve ser alterado na região, pois há ruas que não comportam mais novos empreendimentos como a Rua Estados Unidos.

“Hoje é um corredor de serviços, bancos, escritórios e que convivem pacificamente com o entorno e que funciona muito bem. Qualquer mudança pode impactar a região de forma negativa a custo de quê? Para atender o interesse de quem? Essa é a questão”, indagou.

Segundo ela, a esmagadora maioria que está na região não quer mudanças. “As pessoas da região Cerqueira César também não se conformam com qualquer mudança, porque não cabe mais nada. Nenhum prédio mais. O certo seria fazer o congelamento de construções da região”, finalizou.

O projeto será entregue amanhã na Câmara dos Vereadores e existe inclusive a expectativa que o próprio prefeito Fernando Haddad compareça ao Legislativo para encaminhar o documento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.