Projeto de lei no estado de SP quer proibir aplicativos similares ao Uber
![Reprodução](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/573022859-taxistas-reclamam-da-falta-de-regulamentacao-do-app-uber-6.jpg)
Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo prevê proibição de aplicativos similares ao Uber.
Pivô de polêmica que envolveu taxistas em todo o Estado, a ferramenta conecta passageiros a motoristas de carros de luxo e, segundo os sindicatos da categoria, promove o transporte clandestino de pessoas.
Em meio a esse debate, o deputado estadual Igor Soares apresentou projeto de lei que, se aprovado, promoverá a proibição dessas ferramentas.
Igor Soares argumenta que não é favorável à proibição e defende a maior fiscalização das atividades do aplicativo. “Na verdade o projeto de lei quer discilplinar esse meio de tecnologia que hoje, infelizmente, vem trazendo um transporte coletivo oferecido à população”, disse o deputado. Veja o projeto de lei aqui.
O deputado explica que ao apresentar o projeto de lei pensou também em estimular o debate sobre as novas tecnologias.
Na avaliação do coordenador geral de projetos do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, Fabro Steibel, é temerário que a proibição de aplicativos se torne medida frequente.
Fabro Steibel lembra da proibição do WhatsApp determinada por um juiz do Piauí em fevereiro. Segundo ele, a medida não surtiu efeito e, se tivesse funcionado, prejudicaria outros milhões de usuários.
O especialista propõe um amplo debate sobre a chegada de novas ferramentas e tecnologias, que envolva todos os setores da sociedade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.