Projeto que retira aviões do Campo de Marte será enviado à Câmara em SP

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2014 08h23

O projeto municipal que retira jatos do Campo de Marte será enviado à Câmara em 2015, mas Infraero disse que medida só é possível com novo terminal. Após a sanção do novo Plano Diretor, a prefeitura tem um ano para apresentar um projeto aeroviário para a cidade de São Paulo.

Além da retirada da chamada “asa fixa” do Aeroporto da Zona Norte, o Executivo municipal vai discutir a construção do novo terminal em Parelheiros. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou ao repórter Anderson Costa que pretende manter no Campo de Marte somente voos de helicópteros.

*Ouça os detalhes no áudio

Em relação à construção do Aeroporto de Parelheiros, o prefeito afirmou que ainda há muitas controvérsias em relação à preservação da área ambiental. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, avaliou que, somente com a criação de um novo aeroporto, é possível retirar jatos particulares do Campo de Marte.

Atualmente, o Aeroporto Campo de Marte opera cerca de 130 mil voos por ano, incluindo aviões e helicópteros. A construção de um novo terminal para a Grande São Paulo possui outras duas propostas em estudo: uma em São Roque e outra em Caieiras.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.