Promotor informa que três pessoas morreram no tiroteio em Milão

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2015 13h34

Roma, 9 abr (EFE).- O tiroteio ocorrido nesta quinta-feira no Palácio de Justiça de Milão causou a morte de três pessoas, informou o promotor dessa cidade italiana, Edmondo Bruti Liberati, em entrevista coletiva.

O promotor indicou que uma quarta pessoa está se recuperando, mas seu estado de saúde é “grave” e que outra, que foi identificada como um advogado, foi atingido por um disparo na perna e seu estado de saúde é estável.

A informação do promotor corrige um anterior balanço do tiroteio, que os meios de comunicação italianos tinham cifrado em quatro mortos a partir dos primeiros dados procedentes dos serviços de emergência, faltando a confirmação oficial.

O promotor de Brescia, Tommaso Buonanno, disse que o suposto autor dos disparos, Claudio Giardiello, atirou 13 vezes.

Buonanno também disse que o autor “atuou com frieza e premeditação porque já tinha planejado o ataque antes de entrar no tribunal”.

“Nos encontramos perante um cenário de estupor e de inaudita gravidade porque não se pode compreender como um acusado de um delito menos grave possa cometer um ato tão grave como este”, declarou o promotor.

O fato ocorreu às 11h (6h, em Brasília), quando Giardiello, um empresário do setor da construção de 57 anos que enfrentava um processo por quebra fraudulenta, começou a disparar no interior de uma das salas.

Entre os falecidos figura o juiz do setor de quebras empresariais Fernando Ciampi, informou o presidente do Tribunal de Apelação, Giovanni Canzio.

Além disso, perderam a vida o advogado Lorenzo Alberto Claris Appiani e outro acusado no processo, Giorgio Erba, que chegou com vida ao hospital Policlínico de Milán, mas que morreu na sala de cirurgia por causa dos graves ferimentos sofridos, segundo confirmaram à Efe fontes do centro hospitalar. EFE

jam-lsc/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.