Promotoria apresenta acusação contra suspeito de estupro no Piauí

  • Por Agência Brasil
  • 15/06/2015 19h41
***ENSAIO ESPECIAL FOLHAPRESS*** NÃO COMERCIALIZAR/ENVIAR OU AUTORIZAR USO DAS FOTOS DE FRANKLIN FURTADO OU A REPRODUÇÃO DA GAROTA DANYELLE **** CASTELO DO PIAUÍ, PI, 11.06.2015: VIOLÊNCIA-PI: O Jovem Franklin Furtado Sales, 22; mostra o lugar onde ele encontrou as meninas apos subir o Morro do Garrote com alguns companheiros. Quando as jovens foram dadas como desaparecidas nos arredores do morro, a mãe de Franklin ligou para ele para que ele ajudasse na busca já que conhece muito bem a região e, segundo ele, os policiais se negaram a entrar no mato. As jovens foram jogadas de uma altura de aproximadamente 10 metros (de onde a foto foi feita). Jovens adolescentes (B.F.O, 15 anos, G.V.S., 17 anos, I.V.I, 15 anos, e J.S.R, 16 anos) raptaram, e violentaram coletivamente quatro garotas (duas de 15, uma de 16 e uma de 17 anos) no final da tarde de 27 de maio, e depois as amarraram e as jogaram de um desfiladeiro, com intuito de matá-las. Eles são acusados de raptar, estuprar e tentar matar quatro meninas (duas de 15, uma de 16 e uma de 17 anos) no final da tarde de quarta-feira da semana passada, 27 de maio. O crime imputado aos jovens e ao desempregado Adão José de Sousa, 40 anos, gerou revolta na cidade, que ainda vive clima de luto. Todas as quatro vitimas continuam internadas em estado delicado. (Foto: Fabio Braga/Folhapress). Folhapress Estupro no Piauí

O Ministério Público do Piauí apresentou nesta segunda-feira (15) denúncia à Justiça contra o homem suspeito de participar das agressões a quatro adolescentes em Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina, capital do estado, no fim de maio.

Segundo o promotor Cesário Cavalcante, o homem foi denunciado por homicídio, tentativas de homicídio – todos com agravante de feminicídio –, associação criminosa, estupro, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Pelas contas do promotor, somados os crimes, a pena pode chegar 151 anos de prisão.

O homem e quatro adolescentes são suspeitos de violentar e abusar sexualmente de quatro jovens com idade entre 15 e 17 anos, e arremessá-las do alto do penhasco. Uma das vítimas, de 17 anos, morreu no último dia 7. Ela teve a face esmagada, lesões no pescoço e no tórax. Duas das meninas tiveram alta hospitalar e uma continua internada.

O juiz da comarca de Castelo do Piauí vai analisar as provas entregues pela promotoria e decidir se acolhe a denúncia para o homem se tornar réu no processo. Caso a denúncia seja aceita, a defesa dele terá prazo de 10 dias para fresponder à acusação.

“Ele é citado para se defender com advogado ou com defensor público e tem 10 dias para oferecer defesa e arrolar testemunhas. As vítimas também serão ouvidas. E vou arrolar os adolescentes suspeitos como testemunhas no processo contra o adulto”, explicou o promotor Cavalcante. O homem está preso em uma penitenciária próxima a Teresina.

No próximo dia 24, as vítimas e outras testemunhas devem ser ouvidas na ação que envolve os rapazes – processo paralelo ao do adulto. Segundo o promotor, o homem também deve ser ouvido. Ainda não está definido se os depoimentos serão tomados em Teresina ou em Castelo do Piauí.

Os quatro rapazes foram ouvidos pela Justiça, em Teresina, durante toda a última quinta-feira (11). O depoimento ocorreu na capital para garantir a segurança dos jovens.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.