Promotoria belga nega envolvimento de detidos na Grécia em célula islamita

  • Por Agencia EFE
  • 18/01/2015 07h29
  • BlueSky

A Promotoria Federal da Bélgica assegurou que duas das pessoas detidas em Atenas no sábado não estão envolvidas na suposta célula jihadista que pretendia fazer atentados de forma iminente contra a Polícia e que foi desmantelada esta semana na Bélgica, informou a imprensa localm neste domingo (18).

“Verificamos uma série de elementos com as autoridades gregas e se assevera que estas pessoas não estão envolvidas no assunto que nos ocupa”, indicou um porta-voz da Promotoria, segundo a agência “Belga” e o jornal “Le Soir”.

A imprensa belga tinha apontado este sábado que a célula islamita era coordenada da Grécia por um ex-combatente jihadista retornado da Síria.

Na tarde do sábado, a Polícia grega realizou quatro detenções de pessoas que podiam estar relacionadas com o caso belga. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.