Protesto contra Temer em SP tem pedido de “diretas já” e caixão queimado

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2016 20h39
SP - SP/PROTESTO/FORA TEMER - GERAL - Manifestantes protestam contra o presidente recém-empossado Michel Temer e por novas eleições presidenciais, na Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (4). A passeata deve seguir até o Largo da Batata, em Pineiros, na zona oeste da cidade. O ato foi convocado pelos movimentos das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. 04/09/2016 - Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO Ato contra Temer em SP - Estadão Conteúdo

O presidente Michel Temer foi alvo de manifestações neste domingo (4) em diversas cidades do Brasil. Em São Paulo, o ato teve início na Avenida Paulista e seguiu para o Largo da Batata. De acordo com os organizadores, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao protesto. A PM não divulgou estimativa de público. 

Entre as reivindicações feitas pelos manifestantes que protestaram contra o presidente está o pedido de novas eleições. Placas de “diretas já” foram bastante usadas por aqueles que compareceram ao ato.

Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 16h na Avenida Paulista, entre a Praça do Ciclista e a avenida Brigadeiro Luís Antônio, principalmente em frente ao MASP. Por volta das 18h o ato seguiu para a Avenida Rebouças até chegar ao Largo da Batata. Ao final do protesto, um caixão com a foto do presidente Michel Temer foi queimado.

Após o fim do ato, houve tensão e correria no Largo da Batata. A polícia militar usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar alguns dos manifestantes que permaneciam no local. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.