Protesto por caso Eric Garner deixa saldo de 76 detidos no R.Unido

  • Por Agencia EFE
  • 11/12/2014 07h49

Londres, 11 dez (EFE).- Setenta e seis pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira em Londres ao término de um protesto convocado em solidariedade aos que foram organizados nos Estados Unidos por causa da morte do afro-americano Eric Garner, informou a Polícia local.

Várias pessoas se reuniram na frente das lojas de departamento de Westfield, a oeste de Londres, para expressar seu repúdio contra a decisão de um grande júri nos EUA de não acusar o agente que em julho matou Garner com uma imobilização.

Em comunicado, a Scotland Yard assinalou que os 76 foram detidos por agredir o pessoal de segurança do famoso centro comercial e por provocar danos materiais.

Os incidentes começaram ao término do protesto, quando um grupo se separou dos que integravam a manifestação principal, que já saía pacificamente do local, e tentou entrar à força nas lojas.

Milhares de pessoas participaram de protestos em Nova York e outras cidades após ser divulgada na semana passada a decisão de um grande júri de não acusar o agente que matou Garner. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.