Puma que atacou criança de 6 anos é sacrificado na Califórnia

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2014 02h26

San Francisco, 10 set (EFE).- Agentes do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia localizaram e sacrificaram nesta quarta-feira um puma selvagem que no domingo atacou uma criança de seis anos, que ficou gravemente ferida, em Cupertino.

“O felino estava no alto de uma árvore de 21 metros de altura (70 pés), por isso disparar um tranqüilizante não era uma opção razoável, já que a queda o teria matado de qualquer forma”, explicou o tenente do Departamento de Pesca e Vida Selvagem Patrick Foy.

O puma macho jovem foi procurado por cães adestrados até ser encontrado no topo de uma árvore nas montanhas de Santa Cruz, perto de Cupertino, o mesmo lugar em que aconteceu o ataque, há quatro dias.

Ele terá amostras de DNA retiradas para comparar com as das roupas do menino que sofreu o ataque e confirmar se tratar do mesmo animal, embora Foy tenha assegurado que os agentes estão “convencidos” que era o felino que buscavam.

A criança estava em uma excursão com um grande grupo quando foi atacada pelo puma, que pulou de onde estava escondido, o agarrou pela cabeça e o arrastou até um matagal próximo.

Dois homens adultos correram atrás do animal, gritando com força, e o felino soltou a criança e fugiu.

O menino ainda está no hospital se recuperando dos ferimentos, mas não corre risco de morte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.