Putin corta em 10% salário de sua equipe

  • Por Agencia EFE
  • 27/02/2015 16h14
  • BlueSky

Moscou, 27 fev (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta sexta-feira que irá cortar 10% do salário dos funcionários que trabalham no gabinete da presidência, segundo informou o Kremlin.

“Putin informou aos membros do Conselho de Segurança sobre sua decisão de cortar em 10% o salário dos funcionários da administração do presidente”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, citado pelas agências russas.

Há dois dias, o presidente da Duma (Câmara dos Deputados da Rússia), Sergei Narishkin, anunciou que propôs aos chefes dos grupos parlamentares que estudem a possibilidade de cortar o salário dos deputados.

Atualmente, os deputados, segundo um parlamentar citado pela agência “Interfax”, recebem um salário mensal de 360 mil rublos (cerca de US$ 5.700), doze vezes mais do que o salário médio do país.

A economia russa está encolhendo desde o final do ano passado pressionada pelas sanções do Ocidente devido ao papel de Moscou na crise da Ucrânia e pela redução dos preços do petróleo, que fornece boa parte da receita da economia do país.

Os principais organismos econômicos internacionais preveem uma forte recessão da economia russa em 2015. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.