Putin diz que declaração de Trump sobre força nuclear dos EUA não é inusual

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/12/2016 16h02
PUT02 YALTA (RUSIA) 26/10/2016.- El presidente de Rusia, Vladimir Putin, asiste a una sesión del Frente Popular Ruso durante el "Foro de Acción.Crimea" en Yalta, en la península de Crimea, hoy, 26 de octubre de 2016. La agenda incluye asuntos de energía y reservas de petróleo en Crimea, además de asuntos de agricultura y economía. EFE/Alexei Druzhinin / Sputnik / Kre CRÉDITO OBLIGATORIO EFE/Alexei Druzhinin presidente da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou nesta sexta-feira o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, por compreender o sentimento do público e com isso ganhar a disputa pela Casa Branca. Além disso, Putin negou interferência russa na disputa eleitoral norte-americana.

Durante a longa entrevista coletiva que concede no fim do ano, televisionada ao vivo na Rússia, Putin disse que não vê “nada de inusual” no compromisso de Trump de fortalecer as capacidades nucleares dos EUA. Trump falou sobre o tema na quinta-feira, em mensagem no Twitter. Para o líder russo, a declaração está de acordo com as promessas do empresário na campanha.

Putin também falou que a modernização dos arsenais nucleares russos é uma resposta necessária diante do sistema de defesa de mísseis dos EUA. Segundo o líder russo, os militares de seu país são mais fortes que qualquer agressor em potencial, embora as Forças Armadas dos EUA sejam maiores. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.