Putin diz que Ocidente acusa Rússia injustamente sobre Síria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/10/2016 12h20
SER10 SAN PETESBURGO (RUSIA) 17/06/2016.- El presidente ruso, Vladímir Putin, durante una rueda de prensa junto al primer ministro italiano, Matteo Renzi (fuera de imagen), tras su reunión en el marco del Foro Económico Internacional de San Petersburgo (SPIEF), en Rusia hoy, 17 de junio de 2016. EFE/Sergey Chirikov EFE/Sergey Chirikov Vladimir Putin - EFE

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, atacou o Ocidente sobre a Síria, dizendo que Estados Unidos e Europa acusaram injustamente o País pela quebra do cessar-fogo. 

Putin disse que o ataque aéreo a um comboio humanitário em Aleppo, em setembro, foi realizado por grupos extremistas. Os Estados Unidos atribuíram o ataque à Síria e Rússia. “Foi uma organização terrorista. Nós sabemos que os americanos sabem disso, mas eles preferem ter uma posição diferente. Eles preferem fazer acusações generalizadas contra a Rússia”, disse Putin, durante evento em Moscou nesta quarta-feira.

O presidente russo também acusou as potências ocidentais de usarem o veto de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, redigida pela França, para minar o papel de Moscou no processo de paz. “E por quê? Para agravar a situação e inflamar a histeria anti-russa em sua mídia controlada.” 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.