Putin insiste em legalidade de referendo e diz que respeitará resultado

  • Por Agencia EFE
  • 16/03/2014 11h43
  • BlueSky

Moscou, 16 mar (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a dizer neste domingo que o referendo realizado na república autônoma da Crimeia sobre a reunificação com seus país é legal e reiterou que Moscou respeitará o resultado.

Em uma conversa pro telefone com a chanceler alemã, Angela Merkel, Putin voltou a manifestar, além disso, sua preocupação com “a tensão criada nas regiões orientais da Ucrânia por grupos radicais com a anuência das autoridades de Kiev”, segundo um comunicado do Kremlin.

“Aconteceu uma construtiva troca de opiniões sobre o possível envio à Ucrânia de uma missão da OSCE (Organização de Segurança e Cooperação na Europa) para fazer um acompanhamento da situação”, acrescentou o Kremlin, que detalhou que a conversa entre Putin e Merkel ocorreu por iniciativa da Alemanha.

O presidente russo e a chanceler alemã concordarem em continuar abordando esses assuntos, tanto em contatos diretos quanto através de seus ministros de Relações Exteriores.

Na última semana, Merkel classificou como “inevitável” o endurecimento das medidas contra Moscou, já que não houve uma distensão na Ucrânia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.