Quadrilha ligada a narcotráfico boliviano é presa pela Polícia

  • Por Agencia EFE
  • 26/09/2014 14h17

Rio de Janeiro, 26 set (EFE).- A Polícia Federal (PF) desarticulou uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas boliviano em uma operação que aconteceu na região conhecida como “Triângulo Mineiro” e que representou a detenção de 26 bandidos em cinco estados do país, informaram nesta sexta-feira fontes da corporação.

Entre os investigados estão três cidadãos de nacionalidade boliviana, contra os que já foram expedidas ordens de prisão por parte da Justiça e cuja captura já foi solicitada à Interpol devido a que aparentemente não estão no Brasil.

A organização se dedicava a introduzir drogas em território brasileiro através de pequenos aviões que aterrissavam clandestinamente em pistas rurais do Triângulo Mineiro e no sul do estado de Goiás, e também é acusada de cometer vários crimes violentos, como homicídios relacionados com o narcotráfico, segundo um comunicado da (PF).

Na operação participaram 200 agentes das corporações e forças de segurança do estado e se cumpriram 26 ordens de busca e captura assim como 26 ordens de prisão preventiva nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Segundo informou a Polícia Federal, as investigações começaram há aproximadamente um ano quando foram interceptadas duas toneladas e meia de cocaína e aconteceu a detenção de 22 traficantes.

Na desarticulação desta organização criminosa, a Polícia apreendeu dezenas de veículos, uma lancha e vários imóveis em Minas Gerais e Goiás.

Os detidos foram levados para a prisão de Jacy de Assis, em Uberlândia, cidade do estado de Minas Gerais, e responderão à Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e organização criminosa, com o que poderão ser condenados a penas de até 49 anos de prisão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.