Quadrilha simulava ações policiais para achacar comerciantes de autopeças
Agentes do Deic prendem membro de quadrilha que simula ações policiais para achacar comerciantes de autopeças na Zona Oeste de São Paulo.
O motorista André Luis Fernandes, de 41 anos,foi detido nesta terça-feira por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Roubo e Furto de Veículos. A Primeira Divecar é justamente a unidade à qual ele e seus comparsas diziam pertencer durante as falsas fiscalizações para achacar as vítimas.
A equipe investigava o bando quando soube de nova investida contra um comerciante no Parque São Domingos. A vítima foi abordada em sua empresa pelos falsos policiais, que simularam uma fiscalização tendo como alvo um veículo sem placas.
Mesmo após apresentar a documentação, comprovando a legalidade do carro, o empresário recebeu ameaças de prisão caso não pagasse 5 mil reais.
A informação chegou aos investigadores responsáveis pela apuração do esquema, que armaram o flagrante para o momento do pagamento. Dois suspeitos compareceram ao local do encontro, na Avenida Anastácio, mas apenas Fernandes foi preso.
O outro criminoso conseguiu escapar após ameaçar disparar contra a equipe do Deic, que preferiu evitar uma troca de tiros em via pública.
Segundo o delegado Carlos Alberto Mezher, titular da Primeira Divecar, o motorista, que já tinha passagem por receptação, admitiu a tentativa de extorsão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.