Quatro morrem em nova chacina na Grande São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2015 13h25
CARAPICUÍBA,SP,19.09.2015:BALEADOS/CARAPICUÍBA/MORTE - Quatro jovens são baleados e mortos na madrugada deste sabado (19), na Rua José Fernandes Teixeira Zuza, em Carapicuíba, SP. Segundo a PM, as quatro vitimas estavam em duas motocicletas, quando os atiradores passaram em um carro preto e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. Na chegada do resgate os quatros ja se encontravam mortos. O caso foi encaminhado para o 1° DP de Carapicuíba e será investigado pelo DHPP. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress) Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress Chacina em Carapicuíba

Mais uma chacina é registrada na Grande São Paulo. Na madrugada desta sábado (19), quatro pessoas foram mortas a tiros em um ataque em Carapicuíba. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em duas motos em frente a uma pizzaria na rua José Fernandes Teixeira Zuza, na Vila Crete.

Por volta da meia noite, os ocupantes de um carro passaram pelo local, realizaram os disparos e fugiram. Equipes dos bombeiros foram acionadas para o resgate, mas ao chegarem os quatro baleados já estavam mortos.

As vítimas, que eram entregadores de pizza, não tiveram os nomes divulgados. Três delas tinham idade entre 16 e 17 anos.

A polícia agora vai analisar as câmeras de segurança do estabelecimento para tentar identificar os criminosos. O caso será registrado no Primeiro Distrito Policial de Carapicuíba e investigado pelo DHPP.

A polícia reforçou a segurança da região para que a circulação dos outros coletivos fosse feita com segurança.

Com isso, sobe para 60 o número de pessoas mortas devido à chacinas na Grande São Paulo.

Chacina de Osasco

Há pouco mais de um mês, no dia 13 de agosto, 19 pessoas foram mortas em uma série de ataques nos municípios de Osasco e Barueri, também a oeste da capital paulista. Está sendo investigada a hipótese de que os crimes tenham sido cometidos por policiais militares como vingança pelo assassinato de um colega.

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse, no último dia 11, que a perícia feita nos celulares e em outros materiais apreendidos de 18 policiais militares permitiu um avanço importante na apuração dos fatos. Até o momento, apenas o soldado Fabrício Emmanuel Eleutério teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar. Ele foi reconhecido pessoalmente por um sobrevivente da chacina. O soldado negou a participação nos assassinatos.

Para esclarecer os crimes foi montada uma força-tarefa com 50 policiais civis, peritos e policiais militares da Corregedoria da corporação.

Informações do repórter Jovem Pan Gabriel Medina. Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.