Quatro são detidos por ordem de recolher na zona norte paulistana

  • Por Agência Brasil
  • 26/11/2014 16h22

Quatro pessoas foram presas em flagrante na Avenida Zaki Narchi, na zona norte paulistana, quando determinavam que os comerciantes fechassem suas lojas. O caso tem relação com o fato de que ontem (25) vários estabelecimentos comerciais da zona norte, de bairros como Parque Edu Chaves, Vila Maria, Jardim Brasil e Vila Guilherme, encerraram as atividades após notícias de que havia um toque de recolher na região.

As pessoas detidas vão responder por associação criminosa. Dois adolescentes faziam parte do grupo e foram encaminhados à Fundação Casa. Dos adultos, um homem pagou fiança e outro permanece detido. O caso foi registrado na 4ª Delegacia Seccional, na zona norte.

O secretário de Segurança Pública (SSP), Fernando Grella, disse ontem que há suspeita de que a ordem para o toque de recolher tenha relação com a morte de um integrante de uma facção criminosa na Vila Medeiros, no domingo (22).

Também na Zaki Narchi, um ônibus foi incendiado na tarde de ontem, perto da sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com a SSP, 12 pessoas suspeitas de envolvimento com este ataque foram identificadas. A investigação da secretaria aponta que a ação foi planejada por sete adultos e executada por cinco adolescentes. A Polícia Civil faz buscas para localizar os suspeitos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.