Queda de bimotor em Belo Horizonte foi sétima ocorrência em menos de um ano

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2015 09h51
  • BlueSky

Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência na rua São Sebastião Uarlen Valerio /O Tempo/Folhapress Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência na rua São Sebastião

Avião de pequeno porte cai em cima de casa na região Norte de Belo Horizonte e mata três pessoas.

Todos que estavam dentro da aeronave morreram: o piloto, Emerson Thomazine, de 43 anos, o copiloto, Gustavo de Toledo Guimarães, de 38 anos, e um tripulante, o também piloto Carlos Eduardo Abreu.

Uma pessoa estava no imóvel atingido na hora da queda, mas surpreendentemente não sofreu ferimentos. Após o acidente, o avião pegou fogo e os bombeiros combateram o incêndio que consumiu a residência inteira.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, o avião era um bimotor King Air e decolou do aeroporto da Pampulha pouco antes do acidente. O destino era a Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste de Minas Gerais.

Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação, empresa especializada em grão de café cru.

Esta é a sétima ocorrência de pouso forçado ou queda de aeronave na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde agosto de 2014, desta vez com vítimas.

Nas outras, o pouso permitiu que os passageiros e tripulantes fossem salvos. Em novembro do ano passado, duas pessoas ficaram feridas na queda de um avião também na região norte da capital mineira.

Informações de Victor LaRegina

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.