Queda de edifício na Índia deixa 5 mortos e dezenas de feridos
(Atualiza dados sobre número de mortos e feridos).
Nova Délhi, 28 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas estão soterradas sob os escombros de um edifício de onze andares em construção que desabou neste sábado na cidade de Chennai, no sul da Índia, informaram fontes oficiais.
O desabamento ocorreu no início da tarde no bairro de Mugalivakkam, nos arredores de Chennai, disse à agência local “PTI” o diretor adjunto dos Serviços de Bombeiros e Resgates da cidade, S. Vijayasekar.
Apesar das fortes chuvas que atingiram a região durante toda a jornada, Vijayasekar disse que “não parece que elas tenham sido as causadoras do desabamento” e “é preciso esperar” para poder dar uma versão definitiva do que ocorreu.
Até às 23h locais (14h30 de Brasília), pelo menos quinze pessoas tinham sido resgatadas dos escombros e levadas ao hospital, e outras seis tinham sido localizadas entre os destroços.
O delegado da polícia de Chennai, S. George, declarou ao canal local “NDTV” que ainda restam entre 40 e 50 pessoas presas e que cerca de 100 integrantes das equipes de resgate trabalharão durante toda a noite para tentar libertá-los.
Acredita-se que a maioria dos soterrados sejam trabalhadores da obra, entre os quais se encontrariam homens e mulheres e seus filhos, pois na Índia as crianças costumam viver com seus pais no interior do edifício durante o período de construção.
A chefe de governo do estado de Tamil Nadu, cuja capital é Chennai, J.Jayalalithaa, expressou seu pesar pelo acidente através de um comunicado e assegurou que a polícia tomará ações de maneira imediata contra os responsáveis pela tragédia.
Esse tipo de acidente é frequente no país asiático e suas causas são atribuíveis frequentemente ao estado precário das infraestruturas, à falta de manutenção e à corrupção.
Também hoje, em Nova Délhi, pelo menos sete pessoas morreram, entre elas três crianças, outras 14 ficaram feridas e um número indeterminado continua preso sob os escombros de um edifício residencial ilegal que desabou nesta manhã.
Em abril de 2013, a queda de um edifício ilegal situado em Mumbai, no sudoeste do país, causou a morte de 74 pessoas, enquanto que no desabamento de um imóvel em construção em janeiro passado no estado ocidental de Goa morreram 24 pessoas EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.