Queda de edifício na Índia deixa 5 mortos e dezenas de feridos

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2014 15h36
  • BlueSky

(Atualiza dados sobre número de mortos e feridos).

Nova Délhi, 28 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas estão soterradas sob os escombros de um edifício de onze andares em construção que desabou neste sábado na cidade de Chennai, no sul da Índia, informaram fontes oficiais.

O desabamento ocorreu no início da tarde no bairro de Mugalivakkam, nos arredores de Chennai, disse à agência local “PTI” o diretor adjunto dos Serviços de Bombeiros e Resgates da cidade, S. Vijayasekar.

Apesar das fortes chuvas que atingiram a região durante toda a jornada, Vijayasekar disse que “não parece que elas tenham sido as causadoras do desabamento” e “é preciso esperar” para poder dar uma versão definitiva do que ocorreu.

Até às 23h locais (14h30 de Brasília), pelo menos quinze pessoas tinham sido resgatadas dos escombros e levadas ao hospital, e outras seis tinham sido localizadas entre os destroços.

O delegado da polícia de Chennai, S. George, declarou ao canal local “NDTV” que ainda restam entre 40 e 50 pessoas presas e que cerca de 100 integrantes das equipes de resgate trabalharão durante toda a noite para tentar libertá-los.

Acredita-se que a maioria dos soterrados sejam trabalhadores da obra, entre os quais se encontrariam homens e mulheres e seus filhos, pois na Índia as crianças costumam viver com seus pais no interior do edifício durante o período de construção.

A chefe de governo do estado de Tamil Nadu, cuja capital é Chennai, J.Jayalalithaa, expressou seu pesar pelo acidente através de um comunicado e assegurou que a polícia tomará ações de maneira imediata contra os responsáveis pela tragédia.

Esse tipo de acidente é frequente no país asiático e suas causas são atribuíveis frequentemente ao estado precário das infraestruturas, à falta de manutenção e à corrupção.

Também hoje, em Nova Délhi, pelo menos sete pessoas morreram, entre elas três crianças, outras 14 ficaram feridas e um número indeterminado continua preso sob os escombros de um edifício residencial ilegal que desabou nesta manhã.

Em abril de 2013, a queda de um edifício ilegal situado em Mumbai, no sudoeste do país, causou a morte de 74 pessoas, enquanto que no desabamento de um imóvel em construção em janeiro passado no estado ocidental de Goa morreram 24 pessoas EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo