Queda de helicóptero deixa ao menos 3 mortos no leste da Rússia
Pelo menos três pessoas morreram, nesta terça-feira, após a queda de um helicóptero leve no extremo leste da Rússia, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
A aeronave, um Robinson-44, de fabricação americana e com capacidade para quatro pessoas, caiu no solo a 80 quilômetros de Petropalvlosk-Kamchatski, a capital da península de Kamchatka.
“Por enquanto, se sabe que são três mortos. Na região do acidente continuam os trabalhos de busca”, disse à agência “Interfax” um porta-voz do Ministério para Situações de Emergência, que acrescentou que o número de pessoas que estavam a bordo do helicóptero, que pertencia a um empresário, ainda é desconhecido.
O Comitê de Instrução (CI) da Rússia começou um processo penal por suposta violação das normas de segurança e navegação aérea.
“O piloto tinha a permissão de voo correspondente, mas desviou de sua rota”, informou Oxana Polshakova, porta-voz de Departamento do CI para o Distrito Federal do Extremo Oriente, em cuja jurisdição aconteceu o acidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.