Queda de helicóptero deixa pelo menos 3 mortos na Coreia do Sul
Seul, 17 jul (EFE).- Um helicóptero que participaria dos trabalhos de resgate da balsa naufragada Sewol, na Coreia do Sul, caiu nesta quinta-feira na cidade de Gwangju, no sudoeste do país, e pelo menos três pessoas morreram, informou a agência sul-coreana de notícias “Yonhap”.
O acidente ocorreu pouco antes das 11h locais (23h de Brasília da quarta-feira) no distrito comercial de Gwangsan-gu, situado na metade oeste da sexta maior cidade da Coreia do Sul, segundo as autoridades sul-coreanas.
A queda do helicóptero também teria deixado um ferido, segundo o jornal “Korea Herald”, que publicou fotos que mostram uma coluna de fumaça entre vários blocos de apartamentos.
Ainda não se sabe quantos bombeiros viajavam na aeronave, que participaria da busca dos 11 corpos que permanecem na embarcação afundada nas águas do litoral sudoeste da Coreia do Sul.
Os mortos de hoje não são as primeiras vítimas colaterais do naufrágio da embarcação Sewol, que aconteceu no dia 16 de abril.
Nos trabalhos de resgate da balsa também morreram dois mergulhadores, que se somam aos 304 passageiros e tripulantes mortos, a maioria deles adolescentes que participavam de uma viagem escolar. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.