Queda de helicóptero mata 5 militares da Otan no Afeganistão
Cabul, 26 abr (EFE).- Cinco militares da Otan no Afeganistão morreram neste sábado na queda de um helicóptero no conflituoso sul do país asiático, informou a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) em comunicado.
Na nota, a Isaf explicou que estão sendo investigadas “as circunstâncias para determinar mais dados” e, como é habitual, não especificou a nacionalidade dos falecidos nem o local exato onde caiu o aparelho.
Os acidentes de aeronaves das forças internacionais são relativamente frequentes no Afeganistão, especialmente de helicópteros, pois grande parte dos deslocamentos de seus soldados no interior do país se realizam desta maneira.
A maior catástrofe aérea sofrida até o momento pela Isaf no país centro-asiático aconteceu em agosto de 2011 quando 30 soldados dos Estados Unidos morreram no centro do Afeganistão na queda de um helicóptero durante uma operação contra os talibãs.
O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e deve terminar no final de 2014, segundo um calendário que não deteve a violência no país asiático. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.