Queda de helicóptero militar mata 17 pessoas no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 06/08/2015 12h18
  • BlueSky

Cabul, 6 ago (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram nesta quinta-feira após a queda de um helicóptero do Exército do Afeganistão no sul do país devido a um problema técnico, segundo informaram à Agência Efe fontes oficiais, enquanto os talibãs reivindicaram a derrubada do aparelho e falaram que seriam 20 mortos.

A aeronave caiu por volta das 11h (horário local, 3h30 em Brasília), em uma região montanhosa da província de Zabul, na qual atuam os insurgentes, entre os distritos de Shinkai e Nawbahar, disse o chefe provincial de Polícia, Mirwais Noorzai.

“O número de vítimas pode aumentar depois que se receber informação da região”, para onde foi enviada uma equipe de investigação, afirmou o porta-voz do Governador provincial, Gül Islan Syal.

“Dois helicópteros estavam a caminho para inspecionar postos de controle no distrito de Nawbahar e para estabelecê-los no de Shinkai, mas o helicóptero de escolta caiu devido a problemas técnicos”, assegurou o porta-voz.

Os talibãs reivindicaram em seu site que o aparelho foi derrubado pelos insurgentes e “20 soldados e técnicos da tripulação morreram”.

“O helicóptero ficou completamente queimado”, disseram.

As Forças Aéreas Afegãs têm uma frota de cerca de cem aviões e helicópteros, só 33 deles de combate, um número considerado baixo perante a situação de violência vivida pelo país. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.