Queda de helicóptero na Malásia deixa 6 mortos; 2 são altos dirigentes do país
O chefe de gabinete do primeiro-ministro malaio e um alto cargo do partido governante estão entre as seis pessoas que morreram na queda de um helicóptero ao sul de Kuala Lumpur, informou neste domingo a imprensa local.
O aparelho caiu na noite de sábado em um seringal da cidade de Semenyih após explodir em pleno voo sob uma intensa chuva, segundo uma testemunha relatou à agência “Bernama”.
Entre os seis passageiros que morreram estava Azlin Alias, principal ajudante do primeiro-ministro Najib Razak, e Jamaluddin Jarjis, ex-embaixador malaio nos Estados Unidos, dirigente do partido Umno e amigo pessoal de Najib.
“Estou pessoalmente afetado. Jamaluddin Jarjis era meu amigo de muitos anos, não tive um melhor. Azlin como era meu chefe de gabinete, um brilhante servidor do governo”, disse Najib em sua conta do Facebook.
O primeiro-ministro ordenou uma investigação sobre as causas do acidente do helicóptero, que caiu pouco após deixar o local onde acontecia o banquete do casamento da filha de Najib.
Os outros quatro mortos eram o guarda-costas de Jamaluddin, um homem de negócios, e o piloto e copiloto do helicóptero, um AS365N2 Dauphin propriedade da IGB Corporation e operado pela companhia do piloto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.