Quinze palestinos morrem nos últimos ataques israelenses em Gaza
Gaza, 3 ago (EFE).- Pelo menos 15 palestinos morreram e mais de 20 ficaram feridos desde a noite passada em uma série de ataques israelenses na Faixa de Gaza, informaram fontes médicas, que elevaram o número de mortos palestinos desde o dia 8 de julho a 1.737.
Ashraf al Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde, disse que o pior dos ataques aconteceu na cidade de Rafah, no sul da faixa, onde um caça-bombardeiro israelense atingiu uma casa na qual morreram dez pessoas e outras dez ficaram feridas.
“As ambulâncias levaram as vítimas fatais e os feridos a um hospital próximo, enquanto se procura possíveis sobreviventes sob os escombros do prédio”, assinalou o porta-voz ao destacar que vários edifícios a seu ao redor sofreram também graves danos.
Os outros cinco palestinos morreram no começo de hoje em ataques em várias regiões da faixa, entre elas o campo de refugiados de Nusseirat, perto de Rafah.
Depois que as forças israelenses se retiraram dos centros urbanos no norte e leste da faixa, o sul é o único lugar onde ainda há uma forte presença militar israelense.
Com as últimas vítimas, o número de mortos em Gaza desde que começou a operação Limite Protetor aumentou para 1.737 e os feridos para 9.080, segundo Qidra. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.