Rainha Elizabeth II visita hospital para cavalos no País de Gales
Londres, 29 abr (EFE).- A rainha Elizabeth II, durante uma visita de dois dias ao País de Gales, visitou nesta terça-feira o primeiro hospital especializado no tratamento de cavalos.
A rainha britânica, de 88 anos, se mostrou disposta ao conhecer as instalações do centro médico para equinos “Cotts”, situado no condado de Pembrokeshire, onde se encontra, entre outros, o cavalo de corridas “Tea For Three”.
Esse animal aparecia como o grande favorito da última edição da famosa corrida britânica “Grand National”, disputada no último dia 5 de abril, mas acabou caindo no começo da competição.
Usando um vestido de cor turquesa desenhado por Karl Ludwig, que combinava com o chapéu assinado pela estilista Angela Kelly, a rainha visitou as instalações do hospital equino na companhia do diretor Graham Fowkem e de seu marido, o duque de Edimburgo, de 92 anos.
Durante a visita, o cirurgião de cavalos Richard Coomer conversou cerca de dez minutos com a soberana e lhe mostrou a sala de cirurgia, onde 700 animais são operados anualmente.
“A rainha fez muitas perguntas sobre os cavalos e nossas instalações. Sabia realmente do que falava e se mostrou muito entusiasta”, comentou Coomer após o encontro.
Após visitar o primeiro centro especializado no cuidado de cavalos, Elizabeth II foi conduzida a Picton House, um edifício do século XIII que aparece como o único castelo histórico em Pembrokeshire com seu telhado original e que, atualmente, é administrada por uma organização beneficente. EFE
prc/fk
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.