Rajoy assegura perante Obama que maioria dos espanhóis entende suas reformas

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 22h45

Washington, 13 jan (EFE).- O chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, assegurou nesta segunda-feira perante o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que a grande maioria dos espanhóis entende as reformas econômicas que iniciou porque sabem que repercute no interesse geral.

Rajoy se mostrou convencido desse sentimento da maioria de espanhóis em seu pronunciamento com Obama no Salão Oval após a reunião que tiveram na Casa Branca.

O presidente do governo, que convidou os investidores americanos a aumentar sua presença na Espanha, explicou que a situação econômica mudou drasticamente desde há um ano e já ninguém pergunta se o país vai precisar de um resgate e se, na Europa, o euro está em perigo.

Apesar da melhora existente, garantiu que vai seguir trabalhando com determinação na mesma direção porque ainda restam muitas coisas a fazer, especialmente em assuntos como o desemprego.

Após ressaltar que as reformas que iniciou eram absolutamente imprescindíveis para a Espanha, Rajoy reconheceu o esforço dos cidadãos e destacou os passos que a União Europeia deu “na boa direção”. EFE